Você está aqui: Página Inicial > SEI! > Notícias > Ministério da Fazenda adere ao sistema eletrônico para tramitar processos

Notícias

Ministério da Fazenda adere ao sistema eletrônico para tramitar processos

Projeto piloto

Conselhinho é primeiro órgão da pasta a migrar para meio digital
publicado: 23/11/2016 00h00 última modificação: 28/12/2016 10h33

Com a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre o Ministério da Fazenda e o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, foi implementado o projeto piloto do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) no Ministério no Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN).

O ‘Conselhinho’, como é conhecido, utiliza o SEI desde agosto. No evento de lançamento do SEI, a presidente do CRSFN, Ana Maria Melo Netto Oliveira, comemorou a implementação do meio eletrônico. Ana Maria destacou que a iniciativa é “extremamente exitosa”, pois, além de permitir uma economia de custos, traz integração entre os órgãos e transparência à sociedade, mercado e órgãos supervisores. “O SEI cria um ambiente de cooperação fantástico entre os órgãos da administração pública”, afirmou.

Sobre o SEI

Desenvolvido e cedido gratuitamente pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), o SEI é uma plataforma que engloba um conjunto de módulos e funcionalidades que promovem a eficiência administrativa. O sistema permite a gestão eletrônica de processos e documentos e possui interface amigável e práticas inovadoras de trabalho.

Com isso, o papel deixa de ser suporte físico para documentos institucionais e permite o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação em tempo real.

Saiba mais sobre o projeto "O CRSFN na era do processo eletrônico".

Fonte: Ministério da Fazenda, com informações do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (link externo)