Você está aqui: Página Inicial > Sala de imprensa > Aviso de pauta > 2018 > Novembro > Febrafite anuncia finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018

Notícias

Febrafite anuncia finalistas do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018

Aviso de pauta

Cerimônia será no dia 7 de novembro, às 15h, no auditório do Ministério da Fazenda
publicado: 05/11/2018 16h11 última modificação: 05/11/2018 16h12

No anúncio dos finalistas ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018, marcado para o dia 7 de novembro de 2018, às 15 horas, no auditório do Ministério da Fazenda, serão apresentados os catorze projetos escolhidos que estarão concorrendo a sete troféus: três na Categoria Escolas, dois na Categoria Instituições e dois na Categoria Profissionais de Imprensa, além de R$ 43 mil reais em premiação. Vale dizer que os vencedores só serão conhecidos no dia 28 de novembro, no Oscar da Cidadania Fiscal, na Embaixada da Espanha. Neste ano, 220 projetos, sendo 138 Escolas, 60 Instituições e 22 Reportagens foram avaliados. 

O Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018 chega à 7ª edição reconhecendo o trabalho, a dedicação e o talento de brasileiros, que, nas mais diversas áreas de atuação, serviram de inspiração para estimular a aplicação correta dos recursos públicos. Além de conscientizar a todos sobre a importância do pagamento dos impostos. O Presidente da Febrafite, Juracy Soares, enfatiza que os recursos públicos são de todos. “Não existe dinheiro do governo”, afirma.

Tal iniciativa reconhece as melhores práticas que atuam com a temática da função social dos tributos e a correta aplicação dos recursos públicos em benefício de todos. A exemplo das versões anteriores, uma comissão de avaliadores fez a seleção dos finalistas, entre 220 projetos inscritos de 19 estados e do Distrito Federal. À frente deste trabalho, o coordenador-geral do Prêmio, o primeiro vice-presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, disse que é de extrema importância essa ação: “É a prova de que nós, cidadãos comuns, podemos fazer a diferença. A educação fiscal promove o pleno exercício da democracia e, nesse sentido, é capaz de dar visibilidade a projetos que trabalham o tributo como sendo o principal elemento de promoção das políticas públicas, explica.

Também estarão presentes à cerimônia João Paulo Ramos, Subsecretário de Arrecadação, Cadastros e Atendimento da Receita Federal do Brasil, e Otávio Martins, Diretor-Geral Adjunto da Esaf. Na ocasião, será oferecido um coquetel a todos os convidados.

Sobre o Prêmio

Criado em 2012, trata-se de uma iniciativa da Febrafite, em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef), além do apoio: dos Ministérios da Fazenda e da Educação, da Receita Federal do Brasil, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), do Centro Interamericano de Administrações Tributárias (Ciat), do Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (Encat), da OAB Nacional, da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), do Fórum Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Sindifisco Nacional, da Unafisco Associação, da Anfip e do Movimento VIVA. Dos veículos de comunicação: Grupo Globo, Correio Braziliense, Congresso em Foco.

Mais Informações:
 
FRANCISCA AZEVEDO
Assessora de Comunicação
(61) 9 8432-3669 / 3328-1486
 

 

PAULA PIRES
Assessoria de Imprensa
(21) 98153-2760

 

registrado em: