Você está aqui: Página Inicial > Sala de imprensa > Aviso de pauta > 2017 > Maio > Banco Mundial e Ministério da Fazenda debatem o papel da infraestrutura para o desenvolvimento na América Latina

Notícias

Banco Mundial e Ministério da Fazenda debatem o papel da infraestrutura para o desenvolvimento na América Latina

Aviso de Pauta

Evento contará com a participação dos ministros Henrique Meirelles e Dyogo de Oliveira e do Vice-Presidente do Banco Mundial, Jorge Familiar
publicado: 03/05/2017 10h17 última modificação: 03/05/2017 10h36

O Ministério da Fazenda e o Banco Mundial promovem nesta quinta-feira (04/05), em São Paulo, a conferência “Infraestrutura na América Latina e no Caribe – Experiência e políticas para o futuro”.

O evento contará com a participação dos ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, do Planejamento, Dyogo de Oliveira, das Finanças da Argentina, Luis Caputo, e do vice-presidente do Banco Mundial para a América Latina e Caribe, Jorge Familiar.

O tema do encontro, do qual também participarão de especialistas no setor de toda a região, será a infraestrutura como motor de crescimento e investimento na América Latina e no Caribe.

Durante o evento, o Banco Mundial lançará dois relatórios regionais sobre os desafios e oportunidades para a América Latina à medida que busca expandir sua base de infraestrutura. Intitulado “Repensando a infraestrutura na América Latina e no Caribe, o primeiro trabalho faz uma análise aprofundada dos desafios da região em sustentabilidade fiscal, planejamento, investimento e regulação da infraestrutura. O segundo relatório, “Financiamento privado de infraestruturas públicas através de PPPs na América Latina e no Caribe”, examina opções concretas para reduzir o déficit de financiamento, principalmente alavancando a participação do setor privado.

Infraestrutura na América Latina e no Caribe – Experiência e políticas para o futuro

Data: 04/05/2017
Horário: 14h30 às 17h30
Local: Renaissance São Paulo Hotel - Alameda Santos, 2233, Cerqueira César 

 


Contato: 
Candyce Rocha – crocha@worldbank.org
 Juliana Braga – jbraga@worldbank.org
 Tel: 61 3329.1059 ou 3329.1099        
registrado em: