Você está aqui: Página Inicial > PMIMF > Frentes de Atuação > Inovação (Projetos e Processos) > Notícias da Frente de Inovação > Desenvolvido o desenho da arquitetura de processos do CARF

Notícias

Desenvolvido o desenho da arquitetura de processos do CARF

FRENTE DE INOVAÇÃO (PROCESSOS)

publicado: 23/12/2016 11h27 última modificação: 26/04/2018 18h47
Escritório de Processos do PMIMF

O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais – CARF é um dos Órgãos Fazendários que estão engajados na busca constante de melhoria e integração da gestão com confiabilidade e transparência. O Escritório de Processos vem executando várias iniciativas em conjunto com o órgão buscando a documentação, melhoria e transformação de seus processos. A última ferramenta disponibilizada ao CARF pelo Escritório de Processos foi a Arquitetura de Processos, que é um dos principais instrumentos de gestão à disposição para colaborar com o projeto de sucesso que o Órgão vem desenvolvendo no propósito de reestruturar sua gestão.

A Arquitetura de Processos representa o entendimento e o desdobramento do negócio a partir da identificação dos elementos dos processos encadeados logicamente a partir das suas correlações e a concatenação das informações de insumos e produtos. A partir da Cadeia de Valor, a arquitetura de processos permite a visualização clara das interfaces existentes, explicita as interdependências e a rede de cooperação entre os processos, proporcionando a visão clara do mapa de processos do órgão.

A Arquitetura de Processos do CARF demonstra as relações entre os processos e deixa clara a visão do negócio do órgão, que se demonstra estruturado para melhor executar seus processos, encadeados  simetricamente e dispostos para a entrega de valor do órgão.

Para mais informações entre em contato com processos@fazenda.gov.br ou (61) 3412-2197 ou 3412-2439.