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A Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda (OGMF) é o elo entre a sociedade e o Ministério da Fazenda (MF) para garantir o direito à manifestação e orientar o cidadão sobre como proceder na defesa de sua cidadania.

Acreditamos que todo cidadão tem o direito de manifestar apreço, insatisfação ou dar sugestões de melhorias sobre os serviços do Ministério da Fazenda.

A Ouvidoria-Geral é composta por três áreas

Clique na opção desejada para obter mais informações ou registrar sua manifestação.

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A Ouvidoria recebe reclamações, sugestões, elogios e denúncias. Quando o usuário não se sente completamente atendido pelo Ministério da Fazenda, ele pode (e deve!) recorrer à Ouvidoria. 

Banner para o SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

O Serviço de Informação ao Cidadão (SIC) orienta o público quanto ao acesso às informações que não estão disponíveis nos sítios dos órgãos fazendários ou na página da Transparência Ativa Ministério da Fazenda (MF).

Banner para o Simplifique

Por meio do Simplifique o cidadão pode sugerir mudanças que ampliem a qualidade e facilitem o acesso e a prestação dos serviços públicos. 

Atenção: antes de cadastrar sua demanda, confira se você está no canal correto. Cada área trata de assuntos específicos.  

Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
Setor de Autarquias Sul - SAUS, Quadra 6, Bloco O
Edifício Órgãos Centrais, 2º andar
70070-917
Brasília-DF