Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Dezembro > PMIMF realiza ciclo de avaliação da maturidade em gerenciamento de projetos dos escritórios de projetos do PMIMF

Notícias

PMIMF realiza ciclo de avaliação da maturidade em gerenciamento de projetos dos escritórios de projetos do PMIMF

Frente de Planejamento Estratégico

Nova avaliação foi realizada em novembro de 2018
publicado: 02/12/2018 19h00 última modificação: 21/12/2018 19h54

O Escritório de Projetos do Programa de Modernização Integrada do MF – PMIMF realizou, em novembro de 2018, uma nova avaliação de maturidade em gerenciamento de projetos. Em consonância com as ações planejadas no âmbito do Comitê de Processos e Projetos do MF - CPP, apoiou órgãos do MF em suas respectivas avaliações. Estas avaliações de maturidade possibilitam, a partir do diagnóstico da situação atual, identificar e priorizar um conjunto de ações de melhoria no gerenciamento de projetos.

O modelo aplicado nessas avaliações foi o de Maturidade em Gerenciamento de Projetos (MMGP) do professor Darci Prado. Neste modelo são avaliadas sete dimensões que resultam em um nível de maturidade entre um e cinco.

 

Na avaliação de maturidade deste ano, o MF alcançou o nível 4, evidenciando a consolidação do alinhamento dos projetos com o plano estratégico, a cultura de atividades por projeto, os procedimentos padronizados mantidos em sistema informatizado e uma metodologia de gerenciamento de projetos.

 

Neste mesmo período, a PGFN, a RFB, o COAF e a STN também realizaram suas avaliações e apresentaram evolução na maturidade em gerenciamento. Além desses órgãos, a SPREV efetuou sua primeira avaliação de maturidade. Esta avaliação foi uma das entregas do projeto de Reestruturação do Escritório de Projetos da SPREV, que contemplou a atualização da metodologia e a modernização do seu sistema de gerenciamento dos projetos.