Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2018 > Dezembro > Grupo de Trabalho sobre Mercado de Capitais (GTMK) conclui trabalhos e publica resultados

Notícias

Grupo de Trabalho sobre Mercado de Capitais (GTMK) conclui trabalhos e publica resultados

Produtividade

Propostas desenvolvidas buscam trazer soluções efetivas e de longo prazo para temas como financiamento à infraestrutura
publicado: 24/12/2018 10h03 última modificação: 24/12/2018 10h21

No último dia 13 de Dezembro, foi concluída no Ministério da Fazenda, a última reunião de 2018 do GTMK - Grupo de Trabalho sobre Mercados de Capitais e Poupança a Longo Prazo. Uma ação estratégica do Governo Federal para estudar e propor medidas que estimulem o crescimento da poupança de longo prazo, a intermediação financeira, a eficiência do investimento privado e a redução do custo de capital no Brasil. 

Liderado pelo Ministério da Fazenda e composto pelo Ministério do Planejamento, Banco Central do Brasil, CVM, Previc, Susep e BNDES e com a participação de representantes de entidades públicas ou privadas, como ANBIMA, CNSeg, Febraban , Abrapp, B3 e AMEC, as propostas desenvolvidas no grupo buscam trazer soluções efetivas para temas de relevância nacional, como o financiamento de infraestrutura, o desenvolvimento do mercado de seguros e previdência no Brasil e o desenvolvimento do mercado de dívida brasileiro. 

Os resultados alcançados com os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano, materializados em projetos de lei e normativos infralegais, mostram que a união de esforços entre o governo e o setor privado é capaz de produzir resultados imediatos que serão efetivamente percebidos durante os próximos ciclos econômicos. A publicação contendo as propostas e resultados obtidos está disponível no site do Ministério da Fazenda.

Veja na íntegra

 

registrado em: