Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Julho > Alexandre Cabral é o novo presidente da Casa da Moeda

Notícias

Alexandre Cabral é o novo presidente da Casa da Moeda

Casa da Moeda

Funcionário de carreira do BNB, ele tomou posse nesta quarta-feira em cerimônia no Rio de Janeiro
publicado: 27/07/2016 17h28 última modificação: 14/11/2017 15h23

Tomou posse nesta quarta-feira, (27/7), o novo presidente da Casa da Moeda do Brasil, o administrador de empresas Alexandre Borges Cabral, 54 anos. Cabral é formado pela Universidade Estadual do Ceará (UECE) e possui MBA pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec). 

Antes de ser nomeado para a Casa da Moeda, Alexandre Cabral era gerente-geral da Superintendência do Banco do Nordeste em São Paulo. Funcionário de carreira do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), há 30 anos, Alexandre Cabral ocupou os cargos de Superintendente de Negócios Corporativos e de Desenvolvimento Industrial. 

No período entre 2004 e 2007, esteve cedido à Secretaria de Estado de Turismo do Ceará, em cargo de coordenação. Cabral também já foi membro titular do Conselho Fiscal da Caixa de Previdência dos Funcionários do BNB. 

Cabral foi nomeado para o cargo na última quinta-feira (21/07) pelo presidente em exercício, Michel Temer. A assinatura do Termo de Posse aguardava a publicação, no Diário Oficial da União, da portaria decessão do BNB ao Governo Federal, o que ocorreu nesta terça-feira (26/07).