Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2016 > Abril > Nelson Barbosa e Kátia Abreu acertam detalhes do Plano Safra

Notícias

Nelson Barbosa e Kátia Abreu acertam detalhes do Plano Safra

Plano de financiamento à agricultura e pecuária será anunciado dia 4 de maio
publicado: 28/04/2016 18h46 última modificação: 28/04/2016 20h09
Antônio Araújo/Mapa

O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, se reuniu nesta quinta-feira (28) com a ministra Kátia Abreu (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), para discutir detalhes finais do Plano Safra. O programa de financiamento à agricultura empresarial e familiar será anunciado na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, no Palácio do Planalto. 

Barbosa reforçou que o governo dispõe dos recursos necessários para financiamento do Plano Agrícola e Pecuário 2016/2017 e para o período seguinte. “Há um orçamento de subvenção planejado e nós temos recursos fiscais para financiar, não só o plano atual, como também o próximo”. 

A ministra Kátia Abreu ressaltou que o plano, como nos últimos anos, atende às demandas dos produtores brasileiros. “Todo o plano está razoável para o produtor, como sempre foi desde o primeiro ano da presidente Dilma. Sempre na razoabilidade de juros em termos de inflação e mercado. Tudo dentro do que a agricultura precisa”. 

Meta fiscal 

O ministro da Fazenda voltou a defender que o projeto de alteração da meta fiscal seja apreciado no Congresso Nacional em maio. “A sinalização foi dada ontem pelo presidente Renan [Calheiros, do Senado Federal] que planeja votar isso ainda em maio, antes do dia 20”.