Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1998 > França reafirma apoio ao programa brasileiro

General

França reafirma apoio ao programa brasileiro

publicado: 19/11/1998 23h00 última modificação: 26/05/2015 16h50
Notas Oficiais

20/11/1998


França reafirma apoio ao programa brasileiro


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, recebeu hoje (20.11) do ministro das Finanças da França, Dominique Strauss-Khan, a informação de que o governo francês está determinado a manter o apoio ao programa econômico brasileiro, que envolve o ajuste fiscal e o acerto com a comunidade financeira para restabelecer a confiança dos investidores após a eclosão da crise internacional.

Chegando da Alemanha, onde já havia recebido manifestações de confiança da comunidade financeira, o ministro Malan encontrou-se num café-da-manhã em Paris com 25 dirigentes de grandes indústrias, a quem transmitiu sua visão da economia brasileira e perspectivas para os próximos meses, quando o país deverá voltar a apresentar taxas positivas de crescimento.

Além do ministro das Finanças, Pedro Malan foi recebido também pelo presidente do banco central francês, Jean Claude Trichet. Malan reuniu-se também com um grupo de banqueiros franceses, de quem ouviu manifestações de confiança no Brasil como opção para investimentos estrangeiros.

Nesta segunda-feira (23.11) o ministro Malan estará se reunindo com banqueiros ingleses, em Londres, onde também se encontra no dia seguinte com o secretário do Tesouro, Gordon Brown, e com o presidente do Banco da Inglaterra, Eddie George.

O ministro retorna na noite de terça-feira, devendo receber na quarta-feira, em Brasília, uma delegação oficial dos Paises Baixos, acompanhada de investidores privados. A viagem do ministro ao exterior, para explicar a situação brasileira após o ajuste fiscal e o acordo com o FMI, começou na segunda-feira passada em Nova York, passando depois por Bonn e Frankfurt, na Alemanha.

  

Ministério da Fazenda Esplanada dos Ministérios - Bloco P - 70048-900 - Brasília - DF - Pabx: (61)412-2000/3000 - Fax: (061)226-9084