Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 1998 > Banqueiros alemães demonstram confiança no Brasil

General

Banqueiros alemães demonstram confiança no Brasil

publicado: 18/11/1998 23h00 última modificação: 26/05/2015 16h50
Notas Oficiais

19/11/1998


Banqueiros alemães demonstram confiança no Brasil


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, ouviu hoje (19) em Frankfurt, de diversos representantes da comunidade financeira alemã, manifestações de confiança na economia brasileira, que está fazendo o ajuste fiscal e recebendo apoio internacional do FMI, agências multilaterais e governos, através do BIS, para superar os impactos da crise mundial.

O ministro reuniu-se pela manhã com um grupo de aproximadamente 15 banqueiros e executivos de bancos alemães. Em seguida o ministro falou sobre a situação atual e perspectivas da economia brasileira para outros 70 executivos, analistas e empresários, no hotel Frankfurter Hof.

Durante almoço de trabalho com a direção do Deutsche Bank e de outros grandes bancos alemães, o ministro da Fazenda reafirmou que o Brasil espera ver a comunidade bancária internacional mantendo suas posições no país e - passando o pior momento da crise financeira internacional – voltando a aumentar suas exposures.

Na parte da tarde, após breve contato com a imprensa, o ministro Malan reuniu-se com Wim Duisenberg, presidente do Banco Central da União Européia, e em seguida com Hans Tietmeyer, presidente do Bundesbank (banco central alemão). O governo alemão participa do grupo de países industrializados que, sob coordenação do Banco de Compensações Internacionais (BIS), está dando suporte financeiro preventivo ao Brasil.

O ministro da Fazenda embarca à noite para Paris, onde terá nesta sexta-feira (20) um café da manhã com investidores, na Embaixada do Brasil, seguindo-se um encontro com o presidente do Banco da França, Jean-Claude Trichet. O ministro vai falar sobre a economia brasileira também para um grupo de banqueiros franceses reunidos em almoço-palestra, devendo encontrar-se ainda com o ministro das finanças da França, Dominique Strauss-Kahn.

 

Ministério da Fazenda Esplanada dos Ministérios - Bloco P - 70048-900 - Brasília - DF - Pabx: (61)412-2000/3000 - Fax: (061)226-9084